O Santos segue a busca por um novo treinador após a demissão do técnico Pedro Caixinha. Dorival Júnior e Tite já foram contatados, mas recusaram. Com isso, Jorge Sampaoli passou a ser o principal alvo no mercado, mas a negociação não deve acontecer.
O argentino conversou com a diretoria e ficou de dar uma resposta positiva ou negativa nos próximos dias. No entanto, a tendência é de recusa e o Sporting News mostra os motivos.
MAIS: Caixinha demitido: quanto o Santos vai pagar de multa ao português?
Por que Sampaoli deve recusar o Santos?
De acordo com o 'UOL', Sampaoli analisou cuidadosamente o cenário de momento do Santos e deve recusar a proposta. Os principais motivos a insegurança de Sampaoli em poder entregar o que a a torcida espera dele, além de sentir que não há convicção da diretoria do Peixe em seu nome, ainda mais após a entrevista do CEO Pedro Martins, na tarde desta terça-feira.
Segundo a reportagem, Sampaoli analisou cinco pontos do Santos: o elenco, o cenário político do Peixe, o investimento da diretoria para reforços, o motivo da demissão de Pedro Caixinha e a autonomia de Pedro Martins. O Santos não recebeu oficialmente a recusa do argentino.
Amigos, Sampaoli não deve ser técnico do Santos.
— Gabriela Arantes Brino (@gabbsbrino) April 16, 2025
O argentino tirou o dia para fazer um levantamento de informações de elenco, estratégias, pedidos e chegou a conclusão que não irá aceitar a proposta do Peixe.
Vamos ver se haverá alguma contraproposta por parte da direção…
Quando o Santos vai anunciar um novo treinador?
O CEO do Peixe, Pedro Martins, falou um pouco sobre a procura do Santos por um novo treinador. O dirigente afirmou que não tem pressa para a definição, além da explicação sobre a reconstrução da equipe, cuja situação tem que ser entendida pelo profissional.
- O Santos não tem negociação avançada com nenhum treinador hoje. O Santos não vai entregar a chave da primeira equipe para um treinador. Ele precisa vir e aceitar fazer uma construção em conjunto. Vamos analisar os nomes necessários e conversar quantas vezes forem precisas. Da mesma maneira que falo com vocês, falo para os treinadores e colaboradores que podem vir. Apresento o cenário de reconstrução. Seria injusto falar para alguém uma mentira, contar sobre um cenário perfeito, que o Santos vive a mil maravilhas - disse o CEO.
MAIS: Próximo técnico do Santos: veja lista de possíveis sucessores
A busca do Santos pelo novo treinador
Jorge Sampaoli não era o plano A da diretoria do clube paulista. O Santos tinha uma lista de candidatos que envolvia Tite e Dorival Júnior. Ambos, porém, não se animaram com o interesse do Peixe.
Outro nome cogitado foi Fernando Diniz, cujo trabalho agrada Neymar. No entanto, a passagem ruim pelo Peixe em 2021 contou contra o treinador brasileiro. Luís Castro, ex-Botafogo, também esteve na lista, segundo a "TNT Sports". O português que está sem clube, porém, seria um alvo difícil.
Números de Sampaoli no Santos em 2019
Partidas disputadas: 65
Vitórias: 35
Empates: 15
Derrotas: 15
Gols marcados: 93
Gols sofridos: 56
Aproveitamento geral: aproximadamente 77%