O Flamengo vai vencendo o Grêmio por 1 a 0, na tarde deste domingo (13/04), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por De Arrascaeta, logo aos três minutos do primeiro tempo. No entanto, um lance polêmico marcou os primeiros 45 minutos.
Um toque na mão do meio-campista Gerson dentro da área deixou os torcedores do Grêmio irritados com o árbitro Ramon Abatti Abel pela não marcação de um pênalti. O Sporting News mostra como foi.
MAIS: Pedro é titular do Flamengo contra o Grêmio?
Como foi o lance polêmico em Grêmio x Flamengo?
Aos 14 minutos do primeiro tempo, Brathwaite recebeu na área, chegou na linha de fundo e foi travado. A bola bateu no braço de Gerson, que estava aberto, e os gremistas pediram pênalti. No entanto, após checagem silenciosa do VAR, o árbitro mandou o jogo seguir.
VAR analisa bola na mão de Gerson, do Flamengo, contra o Grêmio. Para a arbitragem, lance regular após toque na barriga do meia. pic.twitter.com/XSrTPxen8a
— ge (@geglobo) April 13, 2025
Nas redes sociais, os torcedores do Imortal criticaram a decisão da arbitragem.
"Rodada passada deram contra o Grêmio um pênalti muito polêmico, agora a favor nunca é", "Essa da mão o juiz muda todo jogo. Num (sic) marca, em outro não marca, não tem padrão" e "Ele abriu o braço para dominar a bola", foram alguns comentários.
Rodada passada deram contra o Grêmio um pênalti muito polêmico, agora a favor nunca é.
— JOSOÉ 🇪🇪 (@JosoFarias) April 13, 2025
E o Grêmio vai lá e apoia o Ednaldo 🤡
Essa da mão o juiz muda todo jogo. Num marca, em outro não marca, não tem padrão.
— Tales T H (@TalesTombini) April 13, 2025