Raphael Veiga: o que aconteceu, gravidade da lesão no Palmeiras

Vinícius Perazzini

Raphael Veiga: o que aconteceu, gravidade da lesão no Palmeiras image

O meia Raphael Veiga sofreu um problema no ombro esquerdo aos dez minutos de Palmeiras x Cerro Porteño-PAR, nesta quarta-feira (09/04), no Allianz Parque. O camisa 23 do Alviverde se chocou com um adversário e saiu diretamente para o vestiário, com dores. Felipe Anderson entrou no lugar.

Após 15 minutos de tratamento no vestiário, Raphael Veiga foi para o banco de reservas, com o braço esquerdo imobilizado por uma tipoia.

Raphael Veiga: situação do jogador

O departamento médico do Palmeiras informou que Raphael Veiga sofreu uma luxação no ombro. A luxação é uma lesão que ocorre quando a cabeça do úmero sai da articulação glenoumeral, na escápula. É também conhecida como ombro deslocado. Na pior das hipóteses, a realização de cirurgia pode ser necessária, caso tenha ocorrido fratura.

Veiga fará exames detalhados nesta quinta-feira (10/04). Algumas lesões no ombro saram com repouso seguido de exercícios de reabilitação. Medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINE, como o ibuprofeno) podem também ser usados para alívio da dor de curto prazo (por até 72 horas).

MAIS: Gabriel Jesus no Allianz Parque: Palmeiras pode contratá-lo para o Mundial?

Raphael Veiga: quando volta

Ainda sem exames de imagem, não é possível prever o tempo de retorno de Raphael Veiga. No entanto, há um exemplo com o meia Mauricio, que sofreu lesão no ombro durante o Campeonato Paulista.

Em 16 de fevereiro, Maurício sofreu lesão no ombro aos dois minutos de jogo contra o São Paulo. Um dia depois, foi divulgado que uma cirurgia seria necessária. O jogador voltou a ser relacionado nesta quarta-feira (09/04).

MAIS: sorteio define confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Vinícius Perazzini

Vinícius Perazzini é editor do The Sporting News Brasil. Jornalista com 15 anos de experiência, já participou de coberturas in loco da Copa do Mundo de Futebol Masculino.

Vinícius trabalhou por 14 anos no Lance!, sendo editor do site por dez anos. Também tem experiência como comentarista esportivo pelo Canal GOAT. Agora, faz parte do projeto do The Sporting News Brasil.