O meia Raphael Veiga sofreu um problema no ombro esquerdo aos dez minutos de Palmeiras x Cerro Porteño-PAR, nesta quarta-feira (09/04), no Allianz Parque. O camisa 23 do Alviverde se chocou com um adversário e saiu diretamente para o vestiário, com dores. Felipe Anderson entrou no lugar.
Após 15 minutos de tratamento no vestiário, Raphael Veiga foi para o banco de reservas, com o braço esquerdo imobilizado por uma tipoia.
Substituição:
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 10, 2025
🔼 Entra: Felipe Anderson.
🔽 Sai: Raphael Veiga.
🐷 0x0 🟡 [1T, 11’] | #PALxCCP
Raphael Veiga: situação do jogador
O departamento médico do Palmeiras informou que Raphael Veiga sofreu uma luxação no ombro. A luxação é uma lesão que ocorre quando a cabeça do úmero sai da articulação glenoumeral, na escápula. É também conhecida como ombro deslocado. Na pior das hipóteses, a realização de cirurgia pode ser necessária, caso tenha ocorrido fratura.
Veiga fará exames detalhados nesta quinta-feira (10/04). Algumas lesões no ombro saram com repouso seguido de exercícios de reabilitação. Medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINE, como o ibuprofeno) podem também ser usados para alívio da dor de curto prazo (por até 72 horas).
MAIS: Gabriel Jesus no Allianz Parque: Palmeiras pode contratá-lo para o Mundial?
Raphael Veiga: quando volta
Ainda sem exames de imagem, não é possível prever o tempo de retorno de Raphael Veiga. No entanto, há um exemplo com o meia Mauricio, que sofreu lesão no ombro durante o Campeonato Paulista.
Em 16 de fevereiro, Maurício sofreu lesão no ombro aos dois minutos de jogo contra o São Paulo. Um dia depois, foi divulgado que uma cirurgia seria necessária. O jogador voltou a ser relacionado nesta quarta-feira (09/04).
MAIS: sorteio define confrontos da terceira fase da Copa do Brasil