Israel e Bélgica se enfrentam neste domingo (17/11), às 16h45 (horário de Brasília), em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Nations League. A partida acontece em campo neutro, na Bozsik Aréna, na cidade de Budapeste, na Hungria. Os times fazem parte do grupo 2 da liga A.
O jogo decide quem será rebaixado diretamente para a liga B. A Bélgica, em terceiro, com quatro pontos, uma vitória e saldo -2, pode se salvar até com uma derrota. Na Nations League. O terceiro lugar ainda fará dois jogos de repescagem contra um 2º lugar de grupo da liga B para definir o seu destino.
O critério de desempate entre as seleções nos grupos é o confronto direto. E, no primeiro duelo entre Israel e Bélgica, os belgas ganharam por 3 a 1.
Para Israel, só interessa uma vitória por três ou mais gols de diferença. A equipe está na quarta e última posição do grupo, com um ponto e saldo de -9.
MAIS: Nations League: como funciona e quais os grupos do torneio de seleções na Europa
Israel x Bélgica: onde assistir
- Data: domingo, 17 de novembro de 2024
- Horário: 16h45 (horário de Brasília)
- Onde assistir: Disney+ Premium (streaming)
MAIS: onde assistir aos jogos de hoje na TV e no streaming
Israel x Bélgica: escalações
Como chegam as duas equipes para a partida? Confira tudo abaixo!
Escalação de Israel
A situação da seleção de Israel é dramática. A seleção caiu no grupo de Bélgica, Itália e França, o que complicou sua situação. Em cinco jogos feitos na Nations League, foram cinco derrotas e um empate, que aconteceu na rodada passada, contra a França, por 0 a 0, jogando fora de casa.
O grande nome da equipe é o goleiro Daniel Peretz, reserva de Manuel Neuer no Bayern de Munique. Ele foi o grande destaque do empate sem gols diante da França.
Provável escalação de Israel: Peretz; Jehezkel, Nachmias, Shlomo, Goldberg, Abada; Abu Fani, Jaber, Salomon, Gloukh; Turgeman. Técnico: Ran Ben Simon.
Escalação da Bélgica
A Bélgica cortou cinco jogadores antes do duelo contra Israel. Onana, De Cuyper, Lavia, Theate e Lukaku não jogam, todos por lesão e se juntam a De Bruyne, Meunier, Fofana, Tielemans, De Ketelaere e Doku, que nem foram chamados, também por lesão.
A seleção belga não vence há quatro jogos (três derrotas e um empate).
MAIS: Seleção Brasileira: como ficou a convocação final de Dorival após os cortes?
Escalação da Bélgica: Casteels; Castagne, Debast, Faes e Al Dhakil; Engels e Mangala; Openda, Trossard e Mbangula; Bakayoko. Técnico: Domenico Tedesco.