Israel x Bélgica: onde assistir, horário e escalações de jogo pela Nations League

Vinícius Perazzini

Israel x Bélgica: onde assistir, horário e escalações de jogo pela Nations League image

Israel e Bélgica se enfrentam neste domingo (17/11), às 16h45 (horário de Brasília), em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Nations League. A partida acontece em campo neutro, na Bozsik Aréna, na cidade de Budapeste, na Hungria. Os times fazem parte do grupo 2 da liga A.

O jogo decide quem será rebaixado diretamente para a liga B. A Bélgica, em terceiro, com quatro pontos, uma vitória e saldo -2, pode se salvar até com uma derrota. Na Nations League. O terceiro lugar ainda fará dois jogos de repescagem contra um 2º lugar de grupo da liga B para definir o seu destino.

O critério de desempate entre as seleções nos grupos é o confronto direto. E, no primeiro duelo entre Israel e Bélgica, os belgas ganharam por 3 a 1.

Para Israel, só interessa uma vitória por três ou mais gols de diferença. A equipe está na quarta e última posição do grupo, com um ponto e saldo de -9.

MAIS: Nations League: como funciona e quais os grupos do torneio de seleções na Europa

Israel x Bélgica: onde assistir

  • Data: domingo, 17 de novembro de 2024
  • Horário: 16h45 (horário de Brasília)
  • Onde assistir: Disney+ Premium (streaming)

MAIS: onde assistir aos jogos de hoje na TV e no streaming

Israel x Bélgica: escalações

Como chegam as duas equipes para a partida? Confira tudo abaixo!

Escalação de Israel

A situação da seleção de Israel é dramática. A seleção caiu no grupo de Bélgica, Itália e França, o que complicou sua situação. Em cinco jogos feitos na Nations League, foram cinco derrotas e um empate, que aconteceu na rodada passada, contra a França, por 0 a 0, jogando fora de casa.

O grande nome da equipe é o goleiro Daniel Peretz, reserva de Manuel Neuer no Bayern de Munique. Ele foi o grande destaque do empate sem gols diante da França.

Provável escalação de Israel: Peretz; Jehezkel, Nachmias, Shlomo, Goldberg, Abada; Abu Fani, Jaber, Salomon, Gloukh; Turgeman. Técnico: Ran Ben Simon.

Escalação da Bélgica

A Bélgica cortou cinco jogadores antes do duelo contra Israel. Onana, De Cuyper, Lavia, Theate e Lukaku não jogam, todos por lesão e se juntam a De Bruyne, Meunier, Fofana, Tielemans, De Ketelaere e Doku, que nem foram chamados, também por lesão.

 A seleção belga não vence há quatro jogos (três derrotas e um empate).

MAIS: Seleção Brasileira: como ficou a convocação final de Dorival após os cortes?

Escalação da Bélgica: Casteels; Castagne, Debast, Faes e Al Dhakil; Engels e Mangala; Openda, Trossard e Mbangula; Bakayoko. Técnico: Domenico Tedesco.

Vinícius Perazzini

Vinícius Perazzini Photo

Vinícius Perazzini é editor do The Sporting News Brasil. Jornalista com 15 anos de experiência, já participou de coberturas in loco da Copa do Mundo de Futebol Masculino.

Vinícius trabalhou por 14 anos no Lance!, sendo editor do site por dez anos. Também tem experiência como comentarista esportivo pelo Canal GOAT. Agora, faz parte do projeto do The Sporting News Brasil.