Kylian Mbappé entrou com uma ação judicial contra o PSG após o clube parisiense deixar de pagar 55 milhões de euros de salário para o jogador. Com a medida judicial, o time francês terá um bloqueio preventivo nas contas.
Delphine Verheyden, uma das advogadas do craque do Real Madrid, informou que todas as tentativas de resolução amigável se esgotaram e que, a partir deste momento, outras ações mais importantes devem ser tomadas. Uma nova audiência entre as partes foi marcada para o mês de maio.
Atualmente, a equipe jurídica de Mbappé busca apoio político na França e reúne as evidências necessárias, além de já ter acionado a UEFA e o Ministério do Esporte local para intervir na situação.
MAIS: Mbappé dá entrada perigosa e é expulso em Alavés x Real Madrid; veja o lance
O que o PSG alega sobre os salários de Mbappé?
O clube afirma que aguarda por uma solução amigável com o atacante. De acordo com eles, havia sido feito um acordo verbal com o jogador, em que Mbappé teria aceitado não receber alguns bônus para ser reintegrado à equipe depois de decidir não renovar contrato.
O PSG tem receio de a questão jurídica prejudicá-lo, a nível de imagem e de participações nos torneios continentais. Apesar disso, insistem que todas as medidas tomadas foram feitas de maneira transparente.
O PSG pode ser punido pelo atraso no salário de Mbappé?
Além do pagamento dos valores atrasados, a defesa de Mbappé deseja processar o PSG por assédio moral, por causa do tratamento recebido pelo jogador quando estava em processo de saída do clube.
A mãe do atacante também está envolvida na história, por causa de ameaças recebidas por ela via redes sociais na época em que Mbappé se transferiu para o Real Madrid.
Dessa maneira, se o PSG for declarado culpado pela UEFA, poderá perder a licença para disputar a Champions League na próxima temporada, 2025/26.
MAIS: Borussia Dortmund x Barcelona Palpite - odds e prognóstico - Champions League (15/04)
Vínculo entre Mbappé e PSG
Mbappé esteve no PSG por sete temporadas, de 2017/18 a 2023/24. Na equipe parisiense, participou de 308 jogos, marcou 256 gols e deu 96 assistências.
O vínculo entre as partes chegou ao fim em junho de 2024. O jogador foi apresentado como novo nome do elenco do Real Madrid no mês seguinte. O contrato com o clube merengue é válido por cinco temporadas.