O Grêmio perdeu para o Flamengo, por 2 a 0, na noite deste domingo (13/04), em plena Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Arrascaeta fez os dois gols da partida. Com isso, o técnico Gustavo Quinteros, que já estava pressionado no cargo, viu a situação piorar.
Mas o treinador será demitido? Qual é a decisão da diretoria do Grêmio? O Sporting News mostra.
MAIS: Colo-Colo x Fortaleza: o que acontece após cancelamento e regra
Quinteros vai ser demitido?
Até o momento, a diretoria do Grêmio não se posicionou oficialmente sobre o futuro de Gustavo Quinteros. Na última sexta-feira (11/04), o vice-presidente do Imortal, Alexandre Rossato, falou sobre a situação do treinador no cargo e deu respaldo ao trabalho.
— A gente está satisfeito com o trabalho realizado, embora descontente com o resultado e ansioso para que ele venha. Me refiro a resultado de volume de futebol e forma de jogo. Mas, ainda assim, o Grêmio tem hoje 66% de aproveitamento em 2025. A gente enxerga que o time não está entregando da forma com que esperamos, mas sabemos que está sendo feito um trabalho sério, correto, e que os resultados vão aparecer em um futuro muito próximo — falou o dirigente, em entrevista ao 'Show dos Esportes', da 'Rádio Gaúcha'.
Quinteros tem contrato com o Grêmio até o final desta temporada. Ao ser questionado sobre um possível prazo para a melhora do time, Rossato não deu um tempo certo.
— Não existe. O nosso único prazo entre Grêmio e a comissão técnica do Gustavo Quinteros é de um ano, que é o contrato. O clube entende que esse trabalho está em desenvolvimento, naturalmente as dificuldades são de um processo de um novo trabalho. Não se projeta (a demissão), salvo se o trabalho que estiver sendo feito tiver uma ruptura, que a gente acredita que não vai acontecer — finalizou o dirigente.
Números de Gustavo Quinteros no Grêmio
- 17 jogos
- 8 vitórias
- 5 empates
- 4 derrotas