O Real Madrid vem tendo algumas dificuldades no elenco nesta temporada, muito por conta de lesões. O sistema defensivo é o que mais sofre com esse problema. Atualmente, o zagueiro Militão e os laterais Mendy e Carvajal estão no departamento médico.
Com isso, o técnico Carlo Ancelotti quer novas peças para o setor já nesta temporada, mas essa parece não ser a ideia do presidente Florentino Pérez. O Sporting News traz mais detalhes da situação.
MAIS: Real Madrid: escalação, horário e onde assistir ao jogo com o Arsenal
Relação Ancelotti e Florentino Pérez
De acordo com o jornal 'Relevo', da Espanha, o técnico pediu a contratação de um defensor para Florentino Pérez antes do duelo contra o Arsenal, pela Champions League. No entanto, esse pedido fez com que as partes tivessem uma divergência.
Isso porque, segundo o veículo espanhol, a diretoria merengue não pretende reforçar o sistema defensivo nesta temporada. Qualquer movimentação em relação a esse sentido deve acontecer apenas na janela do início da próxima temporada.
Os dirigentes entendem que a zaga está bem servida no momento, tendo Rudiger e Tchouaméni como principais opções para o setor. O jovem Asencio é o reserva imediato e vem dando conta do recado quando atua. Além disso, no futuro, Militão vai voltar de lesão e, portanto, a diretoria entende não ser necessário a contratação de mais um defensor.
🏋️ 🔋 💪 🔛
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 14, 2025
📺 INSIDE TRAINING 👉 RM Play
Defensores do Real Madrid
- Carvajal (lesionado)
- Militão (lesionado)
- Alaba
- Lucas Vázquez
- Vallejo
- Fran García
- Rudiger
- Mendy
Ancelotti na berlinda
De acordo com o jornal 'AS', Ancelotti está pressionado desde a derrota para o Valencia, no Bernabéu, por 2 a 1, por La Liga. O italiano pode perder o cargo caso não consiga bons resultados na Champions e na Copa do Rei. Os Merengues perderam a ida das quartas da Champions por 3 a 0, e precisa de uma remontada para classificar.
Já na Copa do Rei, o adversário na final será o Barcelona, em duelo que será disputado no dia 26 de abril. A má fase defensiva também está jogando contra. Foram oito gols sofridos se somar os jogos contra Leganés, Real Sociedad e Valencia.
MAIS: Real Madrid: Ancelotti abre o jogo e revela qual o “problema” de Endrick
Números de Ancelotti no Real Madrid
- 344 jogos
- 244 vitórias
- 50 empates
- 50 derrotas