Em meio à intensa troca de cadeiras nos comandos técnicos do futebol brasileiro, o nome de Fernando Diniz tem sido especulado em alguns clubes. O mais recente é o Vasco, 11º colocado do Brasileirão.
A alternativa, após demissão de Fábio Carille, ganhou força nos últimos dias nos bastidores do clube. Diniz já comandou o Vasco em 2021 e está sem clube após passagem pelo Cruzeiro.
Pessoas próximas à presidência acreditam que Diniz poderia trazer uma abordagem técnica mais alinhada ao perfil do elenco atual. Segundo especulações, ele seria o preferido do presidente do Vasco, Pedrinho.
MAIS: Ancelotti na Seleção Brasileira: quando chega, salário e tempo do contrato
Momento atual do Vasco
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro. Com isso, a equipe acumula três derrotas, um empate e duas vitórias em seis jogos do Brasileirão.
O revés mais recente culminou com a demissão de Fábio Carille, que já vinha sendo pressionado no cargo. Agora, o clube cruzmaltino corre atrás de um novo treinador para assumir o cargo.
MAIS: Final da Libertadores em Lima: estádio e data da decisão
Passagem de Fernando Diniz pelo Vasco
Na passagem pelo Vasco, Fernando Diniz assumiu na 24ª rodada da Série B de 2021, com o time em 10º lugar e oito pontos atrás do G4. Na estreia, empatou com o CRB fora de casa.
Depois do jogo contra o Cruzeiro, empatado em 1 a 1, Diniz emendou três vitórias consecutivas contra Brusque, Goiás e Confiança, mas foi derrotado pelo Sampaio Corrêa na sequência. Ainda venceu o Coritiba, o que levou o time à sexta posição, próximo do G4.
No entanto, o Vasco empatou com o Náutico após abrir 2 a 0, perdeu para CSA e Guarani e sofreu derrotas para o Botafogo (4 a 0) e para o Vitória (3 a 0) em casa. Este último jogo marcou a saída de Diniz, que encerrou sua passagem com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.
Quatro anos depois, Diniz é o favorito do presidente Pedrinho. Desde então, o treinador acumulou conquistas importantes: foi campeão da Libertadores e Recopa com o Fluminense, vice da Sul-Americana com o Cruzeiro e chegou à Seleção Brasileira.
MAIS: Invasão no CT do Santos: como foi e situação de Neymar
Próximos jogos do Vasco
- Operário x Vasco - 01/05 (quinta-feira) - 16h - Copa do Brasil
- Vasco x Palmeiras - 04/05 (domingo) - 16h - Brasileirão
- Puerto Cabello x Vasco - 07/05 (quarta-feira) - 19h - Sul-Americana
- Vitória x Vasco - 10/05 (sábado) - 18h30 - Brasileirão
- Lanús x Vasco - 13/05 (terça-feira) - 21h30 - Brasileirão