A temporada 2024/25 da NBA teria dois brasileiros representando o país na liga. Ano passado, uma das grandes novidades foi Gui Santos, do Golden State Warriors. Agora, mais um brasileiro quase se juntou à maior competição de basquete do mundo: João Marcello Pereira, mais conhecido como "Mãozinha Pereira".
Mãozinha chegaria para defender o Memphis Grizzlies. A equipe recorreu ao atleta após enfrentar um grande problema com desfalques. Os dois participaram de jogos na pré-temporada. Mas Mãozinha não conseguiu fechar o contrato oficial e volta para a liga de desenvolvimento.
Desta forma, somente Gui Santos seguirá representando o Brasil na competição.
MAIS: NBA: os maiores salários da liga
Quem é Gui Santos, único brasileiro na NBA
Gui Santos chegou como único brasileiro da NBA na última temporada, para defender o Golden State Warriors. Ainda reserva na equipe, Gui esteve presente em 24 jogos e atua como ala. Na última edição, teve uma média de 3,4 pontos, 2,1 rebotes e 0,6 assistências por jogo disputado.
MAIS: Plano pós-LeBron James: veja craque no radar dos Lakers
O jogador também chamou atenção da seleção brasileira de basquete. Neste ano, representou o país nos Jogos Olímpicos de Paris.
A intenção do ala brasileiro é conseguir mais espaço neste ano. Ele ganha aproximadamente US$ 2,2 milhões por temporada.
MAIS: Morre Dikembe Mutombo: quem foi e qual o impacto do ex-pivô na NBA
Mãozinha Pereira vai jogar na NBA?
João Marcello Pereira, mais conhecido como Mãozinha, foi novidade no Grizzlies na pré-temporada. O jogador pertence ao Mexico City Capitanes e foi um dos destaques da equipe da Cidade do México na última edição da G-League, liga de desenvolvimeno da NBA.
O brasileiro atua como um ala-pivô. Aos 23 anos, chama atenção pela altura: 1,98m. No Brasil, na NBB, passou por times como Pinheiros, Fortaleza e Corinthians.
Embora Mãozinha tenha ido bem nos jogos, não conseguiu o contrato para atuar de forma oficial na temporada da NBA e volta para a liga de desenvolvimento.