O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi indiciado pela Polícia Federal por fraude em competição esportiva. A informação é do portal "Metrópoles".
Além dele, mais dez pessoas foram indiciadas por suspeita de integrar o esquema dessas fraudes. O irmão do jogador, Wander Nunes Pinto Junior, sua cunhada, Ludymilla Araújo Lima e a sua prima, Poliana Ester Nunes Cardoso, também foram indiciados.
Com isso, fica a pergunta: Bruno Henrique irá ser afastado pelo Flamengo? Ele vai jogar contra o Juventude? O Sporting News mostra.
MAIS: Flamengo: escalação, horário e onde assistir ao jogo com o Juventude
Bruno Henrique vai jogar Flamengo x Juventude?
O atacante Bruno Henrique vai ser normalmente relacionado para o jogo contra o Juventude, nesta quarta-feira (16/04), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A tendência, porém, é que o atleta comece o jogo no banco de reservas.
O jogador vinha sendo investigado desde agosto do ano passado, quando foi suspeito de forçar o cartão amarelo na derrota do Flamengo para o Santos, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Fla não afastou BH, que continuou atuando normalmente e inclusive, sendo decisivo em partidas importantes do Rubro-Negro.
Naquela partida, Bruno Henrique recebeu o cartão nos acréscimos do segundo tempo após fazer uma falta em Soteldo quando o Flamengo já perdia por 2 a 1. Depois, reclamou acintosamente e foi expulso pelo árbitro Rafael Klein.
⚠️ AGORA!
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 16, 2025
Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, e mais 10 pessoas por fraude esportiva.
Os investigadores da PF encontraram no celular do irmão do atacante mensagens que comprometer o jogador e o colocam diretamente ligado a um esquema de apostas. Bruno Henrique… pic.twitter.com/oXqypaaEUz
O que disse Bruno Henrique?
Até o momento, a assessoria do jogador não se posicionou sobre o caso. Quando passou a ser investigado, Bruno Henrique tratou de se defender após o título da Copa do Brasil.
– Minha vida e a minha trajetória, desde que comecei a jogar futebol, nunca foram fáceis. Mas Deus sempre esteve comigo. Estou tranquilo em relação a isso, junto com meus advogados, empresários e pessoas que estão nessa batalha comigo. Peço que a justiça seja feita - declarou o atacante.
MAIS: alvo do Flamengo: quem é Marino Hinestroza, ex-Palmeiras que brilha na Libertadores