Max Verstappen e sua árvore genealógica: tetracampeão da F1 foi pai pela primeira vez

Samir Mello

Colin Capece

Max Verstappen e sua árvore genealógica: tetracampeão da F1 foi pai pela primeira vez image

Max Verstappen, atual tetracampeão da Fórmula 1, oficializou mais um “reforço” ao seu time nesta sexta-feira (02/05). O piloto da Red Bull anunciou o nascimento de sua filha, Lilly, fruto da relação com Kelly Piquet em um post nas redes sociais. A criança é a primeira filha do atleta de 27 anos, o que o torna o segundo piloto no atual grid da F1 a ser pai (Nico Hulkenberg é o outro).

O piloto perdeu parte do media day para o Grande Prêmio de Miami devido ao nascimento de Lily, mas apareceu para os treinos desta sexta-feira nos Estados Unidos.

A seguir, o Sporting News detalha a árvore genealógica de Max Verstappen, com ligações a pilotos e campeões da Fórmula 1. Confira!

MAISF1: Max Verstappen pode ficar fora do GP de Miami de Fórmula 1?

A filha de Max Verstappen

Lily foi anunciada para o mundo com um post no Instagram de Max e Kelly Piquet.

— Bem-vinda ao mundo, doce Lily. Nossos corações estão mais preenchidos do que nunca - você é o nosso melhor presente. Nós te amamos muito — escreveu o casal na legenda do post.

Lily é a primeira filha de Max com Kelly, que já tinha uma filha chamada Penelope, fruto de um relacionamento anterior com o também (ex) piloto de Fórmula 1, Danil Kvyat.

MAISF1: veja a classificação atualizada do Mundial de Pilotos e de Construtores

A esposa de Max Verstappen

A atual companheira de Max, Kelly Piquet, é filha do tricampeão da Fórmula 1 Nelson Piquet. O casal se conheceu por meio do irmão de Kelly, Nelson Piquet Jr., que também teve uma breve passagem pela categoria.

Kelly trabalha na indústria da moda, tendo trabalhado como modelo durante um período. Entre as marcas com quem já trabalhou, Vogue, Tiffany, Louis Vuitton e Pepe Jeans.

MAISF1 2025: resultado de todas as corridas, mundial de pilotos e construtores, calendário

O pai de Max Verstappen

Max nasceu na Bélgica, mas compete sob a bandeira da Holanda. Seu pai, Jos, também correu pela Fórmula 1 entre 1994 e 1998, depois entre 2000 e 2001 e mais uma temporada em 2003, tendo disputado 107 Grandes Prêmios. 

Ele nunca venceu uma prova, mas atingiu dois pódios na carreira. 

Samir Mello

Samir Mello é formado em jornalismo pelo UniCeub e tradução pela Universidade de Brasília (UnB). É mestre em tradução audiovisual pela City, University of London. No jornalismo, tem passagens pelo Jornal de Brasília, Correio Braziliense, Metrópoles e SBT. Está no Sporting News desde 2024.

Colin Capece

Colin Capece is an editorial intern for The Sporting News. He previously wrote The Dallas Morning News, USA Today and The Arizona Republic. Colin earned his master's degree in journalism from Northwestern University and loves to talk baseball and basketball.