O atacante Neymar vive uma sina com lesões nos últimos anos. O craque brasileiro passou cerca de um ano se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho sofrida em jogo da Seleção nas Eliminatórias contra o Uruguai, em 17 de outubro de 2023.
No entanto, no segundo jogo após voltar aos gramados depois de um ano, pelo Al-Hilal, outra lesão tirou o jogador de ação novamente.
+ Mais: Por que Neymar escolheu o Santos ao Flamengo e o que falta para ser anunciado?
Qual foi a última lesão de Neymar?
O jogador retornou aos gramados na última semana de outubro de 2024, ao entrar no segundo tempo de um jogo pela Champions League da Ásia. No jogo seguinte do Al-Hilal na competição, Neymar também saiu do banco e sofreu ruptura no tendão da coxa esquerda.
Desde quando Neymar não joga?
Devido à lesão contraída no jogo entre Al-Hilal x Al-Ain pela AFC Champions League, Neymar não atua desde 04 de novembro de 2024. À época, o prazo de recuperação foi de quatro a seis semanas (um mês a um mês e meio).
Quando Neymar volta a jogar?
Neymar pode voltar aos gramados pelo Santos no Paulistão, caso a negociação do Peixe se concretize, ou no dia 04 de fevereiro, próxima partida do Al-Hilal na Champions League da Ásia, contra o Persepolis, do Irã, caso o jogador permaneça na Arábia Saudita.
Com o problema no joelho que deixou Neymar fora de ação por um ano, o Al-Hilal não inscreveu o atacante no Campeonato Saudita no início da temporada na metade de 2024. O clube atingiu excesso de estrangeiros e preferiu inscrever o também brasileiro Renan Lodi.
MAIS: onde assistir futebol na TV hoje
O plano era que Neymar retornasse gradualmente no fim de 2024 e fosse inscrito janeiro de 2025 -- no lugar de Renan Lodi. Mas com a nova lesão do craque, a condição física questionável e a admiração de Jorge Jesus pelo lateral-esquerdo brasileiro, o camisa 10 não foi inscrito novamente.
Jorge Jesus ainda quer Neymar no Al-Hilal
Jorge Jesus, porém, declarou ao "GE" que gostaria que Neymar permanecesse do no Al-Hilal para as disputas da Champions asiática e do Mundial de Clubes de 2025.
-- Eu gostaria que ele estivesse comigo na Champions, gostaria que estivesse comigo... Se eu ainda estiver aqui no Mundial, e ele também, gostaria que estivéssemos inseridos nesse projeto. Mas a partir de agora as coisas não passam só por mim, passam pelo PIF, a administração. E também passa por ele, como é óbvio.