O Flamengo segue sem vencer no Campeonato Carioca 2025. Nesta quinta-feira (16/01), o Rubro-Negro ficou no empate por 1 a 1 contra o Madureira, em jogo disputado no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. O público foi de 3614 presentes.
Os gols saíram no segundo tempo. Com um time B, o Fla saiu na frente com Thiaguinho, mas o Madureira buscou a igualdade com Marcelo, em cobrança de pênalti.
O Rubro-Negro tinha perdido para o Boavista por 2 a 1 na estreia e tem apenas um ponto no Estadual. Já o Madureira, que venceu o Volta Redonda por 2 a 0 na estreia, está com quatro pontos e dentro do G4.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu no domingo (19/01), no Castelão, no Maranhão, sendo mandante. Enquanto isso, o Tricolor Suburbuano visita a Portuguesa-RJ na Ilha do Governador, também no domingo.
MAIS: as melhores VPNs para ver esportes ao vivo
Madureira x Flamengo: como foi
Assim como na estreia, o Flamengo jogou com um time alternativo, pois o elenco principal está nos Estados Unidos. O técnico Cleber dos Santos escalou diversos atletas do sub-20. Os mais experientes da equipe foram o zagueiro Pablo e o atacante Carlinhos.
O primeiro tempo foi de poucas emoções. Aos 17, Carlinhos chutou de fora da área, mas a bola passou à direita do gol defendido por Mota. Dois minutos depois, Zé Welinton viu Thiaguinho livre na área e cruzou da esquerda, mas o atacante do Fla "se enrolou" na hora de dominar e a bola escapou.
O Madureira, comandado pelo técnico português Daniel Neri, também não chegou com perigo. Nas poucas vezes em que esteve com a bola, preferiu arriscar chutes de fora da área.
MAIS: quais mudanças José Boto quer fazer no Flamengo?
O segundo tempo começou com o Fla pressionando. Aos dois minutos, Lorran chutou de pouco antes da entrada da área e obrigou Mota se esticar todo. Aos quatro, o Rubro-Negro trocou passes pela esquerda e Lorran finalizou de novo, com nova boa defesa de Mota. Dois minutos depois, Zé Welinton bateu falta pela direita e Mota, atento, mandou para longe.
O gol do Flamengo estava amadurecendo e saiu aos 20. Rayan tentou passe para a área, o rival Celsinho dominou mal e Thiaguinho finalizou de primeira para abrir o placar.
Atrás no placar, o Madureira tentou se lançar ao ataque, mas encontrava dificuldades na transição. Quando o jogo parecia caminhar para a vitória do Fla, o Tricolor Suburbano conseguiu um pênalti, após bola lançada na área. Zé Welinton foi acertado em disputa, o árbitro do VAR Philip Georg recomendou revisão e o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano marcou a penalidade. Marcelo cobrou no meio do gol e deixou tudo igual, aos 43.
Madureira x Flamengo: gols
O gol do Flamengo aconteceu aos 20 do segundo tempo. Thiaguinho aproveitou domínio errado de Celsinho e chutou com muita categoria. Foi o segundo gol do atacante de 23 anos entre os profissionais no Rubro-Negro.
O GOOOOOL DE THIAGUINHO! #MADxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/3UKWYpSIxA
— Flamengo (@Flamengo) January 16, 2025
O gol do Madureira saiu aos 43 do segundo tempo, em pênalti cobrado por Marcelo. O meia bateu firme, no meio do gol, enquanto o goleiro Dyogo Alves para o seu canto direito.
MAIS: quando Arrascaeta volta a jogar?
Madureira x Flamengo: escalações
Escalação do Madureira: Mota; Celsinho (Isaías - 38'/2º), Marcão, Arthur Edeson, Evandro; Matheus Lira (Wallace - 34'/2º), Wagninho, Marcelo, Renato Henrique (Flávio Souza - 24'/2º); Minho e Jefferson (Marquinho Carioca - 25'/2º). Técnico: Daniel Neri.
Escalação do Flamengo: Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Cleiton, Zé Welinton; Rayan, Fabiano, Guilherme (Wallace Yan - 19'/2º); Lorran, Thiaguinho (Shola - 39'/2º) e Carlinhos (Felipe Teresa - 33'/2º). Técnico: Cleber dos Santos.