Atlético-MG e Botafogo empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira (20/11), e uma grande confusão aconteceu ao fim da partida, realizada na Arena Independência - sem público. Com o apito final, jogadores discutiram e seguranças se empurraram.
O jogo foi válido pela 34ª rodada do Brasileirão, mas as equipes voltam se encontrar no dia 30 deste mês, na final da Libertadores. Ao fim do jogo, Hulk deu uma forte entrevista e deixou recado para Luiz Henrique.
Como foi entrevista de Hulk falando sobre Luiz Henrique?
Após a confusão ficar controlada, Hulk deu entrevista ao canal "Sportv". Nela, o atacante alegou que Luiz Henrique chamou o Atlético de "time de m#..." durante o jogo.
- O Matheus Mendes (goleiro reserva do Atlético-MG) jurou pela família no intervalo de jogo, que o Luiz Henrique virou e falou: "O time de vocês é muito fraco, uma m#...". Ele tem tudo para ser um craque, mas não é ainda. Está fazendo um grande ano. Que sirva como aprendizado, que ele precisa ralar muito. Tenho 20 anos de carreira e nunca falei que um time é uma "m#...". Que ele aprenda com o erro dele. Tem tudo para ser craque, mas primeiro tem que ser craque como pessoa.
"Luiz Henrique tem tudo para ser craque, mas não é ainda"
— ge (@geglobo) November 21, 2024
Hulk explicou a conversa com Artur Jorge e as falas sobre o atacante do Botafogo pic.twitter.com/EtomfeFQrp
MAIS: as chances de título, Libertadores e rebaixamento no Brasileirão
Como foi a briga em Atlético-MG x Botafogo e quem foi expulso?
Depois de um jogo nervoso, com as expulsões de Rubens (Atlético-MG) e Alexander Barboza (Botafogo), os ânimos se exaltaram ainda após o apito final. Hulk e Luiz Henrique discutiram na saída de campo. O atacante do Galo foi tirar satisfação sobre a suposta frase do camisa 7 do Botafogo.
Após o apito final, uma confusão começou entre jogadores de Atlético-MG e Botafogo. A discussão seguiu e ainda envolveu ambas comissões pic.twitter.com/rESDhXuKVh
— ge (@geglobo) November 21, 2024
Com a cobrança de Hulk, ocorreu um bate-boca generalizado e um dos seguranças do Botafogo trocou empurrões com um dos seguranças particulares do estádio. Aqui, a tensão ficou ainda maior. Foi quando Luiz Henrique, de longe, arremessou uma garrafa e acertou um profissional da arena. Depois que a confusão foi controlada, o árbitro Luis Flávio de Oliveira viu toda briga no VAR e deu cartão vermelho para Luiz Henrique.
A confusão ainda continuou no retorno aos vestiários. A arbitragem analisou as imagens para colocar as informações na súmula, chamou Luiz Henrique do Botafogo para dar cartão vermelho ao jogador pic.twitter.com/2HWW1mxNYG
— ge (@geglobo) November 21, 2024
Com a expulsão, o camisa 7 não poderá enfrentar o Vitória, neste sábado (23/11), às 19h30, no Estádio Nilton Santos.
MAIS: quem é o goleador do Brasileirão?
Ainda sobre o tumulto, Hulk foi falar com o técnico Artur Jorge, durante a confusão, sobre os supostos comentários de Luiz Henrique. A conversa foi captada pela transmissão dos canais "Sportv" e "Premiere".
– Luiz Henrique falou "vocês são uma m#...". Ele tem cinco jogos na Seleção, acha que é craque, não ganhou p... nenhuma. Ele falou no intervalo do jogo. Ele tem cinco chutes na Seleção, eu tenho sete anos na Seleção, ele tem que correr para caramba.
MAIS: onde assistir futebol na TV nesta quinta
Próximos jogos do Atlético-MG
- São Paulo x Atlético-MG - 23/11 (sábado) - 21h30 (horário de Brasília) - Brasileirão
- Atlético-MG x Juventude - 26/11 (terça-feira) - 21h30 (horário de Brasília) - Brasileirão
- Atlético-MG x Botafogo - 30/11 (sábado) - 17h (horário de Brasília) - final da Libertadores
Próximos jogos do Botafogo
- Botafogo x Vitória - 23/11 (sábado) - 19h30 (horário de Brasília) - Brasileirão
- Palmeiras x Botafogo - 26/11 (terça-feira) - 21h30 (horário de Brasília) - Brasileirão
- Botafogo x Atlético-MG - 30/11 (sábado) - 17h - final da Libertadores