A Kings League está fazendo sucesso, com diversos eventos ao redor do planeta. O Brasil não é diferente, tanto que a organização está realizando a Kings League Brasil, primeiro evento do torneio no país.
Com isso, fica a curiosidade de saber quanto ganham os jogadores das equipes presentes no campeonato. O Sporting News traz detalhes sobre essa questão.
MAIS: GUIA da Kings League Brazil: formato, calendário, times e presidentes
Quanto ganha um jogador da Kings League?
Não há informação exata de quanto ganha um jogador da Kings League. No entanto, há uma estimativa baseada em relatos de pessoas envolvidas no torneio.
Categoria | Salário |
Atletas draftados | Entre R$ 300 a R$ 500 por jogo |
Wildcards | Valores variam conforme negociações com clubes |
Além da remuneração pelos jogos, os atletas também podem aproveitar a visibilidade que o torneio oferece, podendo fechar acordos por fora do torneio, com empresas para publicidade.
MAIS: Kings League Brasil: como ser jogador
Há limite salarial na Kings League?
A Kings League tem um limite salarial, mas esse valor não é revelado. Uma das polêmicas que aconteceu nos últimos meses se deu pela G3X, equipe brasileira, estar pagando mais aos seus jogadores do que as equipes do resto do mundo.
Esse tema, inclusive, foi assunto de uma live do streamer basco Ibai Llanos, que ajudou a criar a Kings League com Piqué. Ele reclamou sobre essa questão no meio de 2024.
– No resto das ligas vão passar a m.... porque se disser ao Gaules para pagar 3.000 euros ao Kelvin Oliveira ele vai rir de você e pagar 10.000. Nas Américas, também ignoram (limite salarial), metade das equipes são ilegais. Mas bem, como não fazem cinco transferências seguidas, não tem importância nenhuma – desabafou.
Tá passando rápido... Vamos de Rodada 4! 🔥
— Kings League Brazil (@Kings_LeagueBR) April 9, 2025
🎫 Ingressos à venda em https://t.co/qiHq3uF4Pm!
⚠ Os ingressos podem aparecer esgotados quando reservados, depois de alguns minutos serão liberados quando a compra não é finalizada, fique ligado!#KingsLeagueBrazil pic.twitter.com/6OaacbZohq
As Regras da Kings League
Com partidas de 20 por 20 minutos em campo de futebol society, o jogo começa com um atleta de linha e um goleiro para cada lado, no modelo conhecido como X1. A cada minuto, um jogador entra em campo até que tenha sete jogadores completem o time no quinto minuto. Os treinadores têm arma secretas que gameficam a dinâmica.
O pênalti presidencial, o gol com pontuação dobrada, uma carta capaz de expulsar um jogador por determinado período e um dado que pode propor duelos individuais no meio da partida são algumas das atrações.
Nos últimos dois minutos, os gols valem dobrado se a partida não estiver empatada. Em caso de igualdade, a decisão vai para os pênaltis no formato de shootout, semelhante ao hóquei no gelo. A grande atração fica por conta do pênalti do presidente, em que uma estrela é encarregada da cobrança.
O que é a Kings League?
A Kings League é uma competição inovadora de futebol criada por Gerard Piqué, ex-jogador do Barcelona, que mistura esporte tradicional com elementos de entretenimento digital e cultura pop.
A liga é composta por 12 equipes que jogam entre si durante a fase regular. Os oito melhores times avançam para os playoffs, em que se enfrentam em partidas eliminatórias até que dois times cheguem à grande final.
O diferencial da Kings League está em suas regras dinâmicas e no perfil dos jogadores. Cada equipe tem como destaque um "jogador 12", geralmente um ex-atleta de renome ou um influenciador popular do mundo dos esportes eletrônicos ou do futebol.
Além disso, a Kings League é conhecida por suas transmissões inovadoras, que utilizam plataformas como Twitch e YouTube, tornando-a acessível a uma audiência global e jovem, conectada às mídias digitais.