Neste sábado (25/01), o novo Pacaembu receberá seu primeiro jogo de grande porte, a final da Copa São Paulo de Futebol Junior 2025, disputada entre São Paulo e Corinthians.
Ao todo, foram quase quatro anos de reforma no estádio, em obras que ainda não foram completamente realizadas. A expectativa é que o estádio ainda opere por um tempo com capacidade reduzida.
Entre algumas mudanças, está o fim do famoso tobogã. Além disso, também foi implantado gramado sintético e criado um centro de reabilitação do laboratório Einstein, obra na qual ainda não foi finalizada completamente.
Falando do estádio em si, existiu a elevação das arquibancadas laterais e criação de alamedas, além da recriação da pista de atletismo em volta do gramado. Os banheiros químicos foram substituídos por sanitários fixos.
Algumas mudanças ainda são previstas. Entre elas, a criação de um hotel de 87 quartos para receber clubes na pré-temporada, obra na qual não foi finalizada. Também existem conversas criar lojas, bares e buffets nas alamedas. Mas o que chama atenção são os valores envolvidos.
Quanto custou a reforma do Pacaembu?
A reforma feita no Pacaembu contou com um investimento de R$ 800 milhões, segundo informações do site "ge.com". O valor foi pago pela gestora do estádio, a Concessionária Allegra Pacaembu SPE S/A, uma empresa particular.
O Pacaembu pertence à Prefeitura de São Paulo (SP). Porém, em setembro de 2019, o Complexo Pacaembu foi concedido por 35 anos ao Consórcio Patrimônio SP, formado pelas empresas Progen - Projetos Gerenciamento e Engenharia e Savona Fundo de Investimento em Participações, que venceu a concessão com a abertura dos envelopes em fevereiro de 2019.
O Consórcio Patrimônio SP hoje é a Concessionária Allegra Pacaembu SPE S/A. A empresa é responsável pela gestão, modernização e exploração comercial do espaço.
Final da Copinha terá qual torcida?
O São Paulo será o mandante na final por ter a melhor campanha geral na Copinha 2025. Assim, a decisão só terá torcedores são-paulinos.
O Tricolor chegou à final com sete vitórias e um empate. Já o Corinthians conseguiu a classificação para a decisão com seis vitórias, um empate e uma derrota.
MAIS: Copa São Paulo: tem como apostar em jogos da Copinha 2025?
A Prefeitura concedeu um alvará temporário ao Pacaembu para a realização da final da Copinha. A capacidade de público será de 20 mil.
A final acontece no dia do aniversário de 471 anos da cidade de São Paulo.
Ingressos para a final da Copa São Paulo: como comprar
Os ingressos para a decisão da Copinha foram disponibilizados no aplicativo Bipfut, disponível para iOS e Android.
MAIS: as melhores VPNs para ver esportes ao vivo
São Paulo x Corinthians na final da Copinha: onde assistir
O jogo entre São Paulo e Corinthians, pela final da Copinha 2025, terá transmissão da Globo (TV aberta), do SporTV (TV por assinatura) e da CazéTV (YouTube).
Onde assistir São Paulo x Corinthians na TV e no streaming
- Data: sábado, 25 de janeiro
- Horário: 10h (horário de Brasília)
- Onde assistir: Globo (TV aberta), SporTV (TV por assinatura) e CazéTV (YouTube)