Raphinha 'rouba' gol em Barcelona x Dortmund e jornal brinca: 'Isso não se faz'

Gabriel Santos

Raphinha 'rouba' gol em Barcelona x Dortmund e jornal brinca: 'Isso não se faz' image

A atuação de Raphinha está dando o que falar na Espanha. Muito por conta do gol marcado pelo brasileiro, o primeiro do Barcelona na goleada de 4 a 0 sobre o Borussia Dortmund, na ida das quartas de final da Champions League. 

O 'Marca', um dos mais tradicionais jornais esportivos da Espanha, brincou com o fato do brasileiro ter 'roubado' o gol do jovem zagueiro espanhol, Pau Cubarsí. 

MAISQuartas de final da Champions: confrontos e datas

'Isso não se faz com uma criança' 

Em uma crônica assinada pelo jornalista Luis Rojo, do 'Marca', ele brinca com o fato de Raphinha ter 'roubado' o gol do zagueiro Pau Cubarsí. O zagueiro espanhol acertou um chute rasteiro que ia para o gol, mas o atacante deu um carrinho em cima da linha e tirou o gol do companheiro. 

"Vamos lá, o brasileiro "roubou" o gol do companheiro. Isso são coisas que não se fazem, ainda mais com um garoto como o Cubarsí, que marcaria seu primeiro gol na Champions. Mas, claro, dá pra entender o Raphinha, porque ele está disputando a artilharia da Champions. A situação podia ter sido pior, já que o gol quase foi anulado pelo árbitro por impedimento do brasileiro", diz parte do texto. 

A publicação também destacou a ansiedade de Raphinha e seus companheiros enquanto o gol era analisado pelo VAR por uma possível condição de impedimento. 

"Enquanto o VAR decidia a validade do lance, a expressão do Raphinha dizia tudo. No fim, o gol foi validado e tudo ficou como uma simples anedota. Todos os jogadores do Barcelona riram e aceitaram a atitude do Raphinha, porque no final das contas, o que importava era que o gol tivesse sido confirmado. Não passou de um detalhe simpático", seguiu o jornalista. 

MAIS: Artilharia da Champions League: quem é o goleador?

Desculpas de Raphinha 

Após a partida, Raphinha revelou que pediu desculpas a Cubarsí pelo lance, mas disse que o zagueiro espanhol ficou feliz pela assistência.

- Estava preocupado na jogada do primeiro gol se eu estava impedido ou não. Ainda bem que foi válido. Toquei na bola antes da linha e pedi desculpas para o Cubarsí. Ele falou que não tinha problema, que contava como assistência. Eu achei que a bola podia ir para fora, foi uma decisão rápida -, falou Raphinha em entrevista à 'Movistar Plus'. 

Como foi o gol de Raphinha em Barcelona x Borussia Dortmund

Aos 24 minutos, Raphinha fez um gol 'curioso'. Após falta cobrada para a área, Iñigo Martínez tocou de cabeça, Cubarsí desviou rasteiro, e Raphinha se esticou para completar para o gol em cima da linha. A bola já ia entrar, mas o brasileiro, mesmo em posição duvidosa, colocou para dentro. O tento foi validado após revisão do VAR. 

Com o tento validado, Raphinha se isolou na artilharia da Champions League desta temporada, com 12 gols marcados. 

Números de Raphinha em 2025 

  • 45 jogos
  • 28 gols
  • 20 assistências
 

Gabriel Santos

Gabriel de Sá Santos é formado pela Universidade Paulista - UNIP. Tem passagens pelos sites Lance!, Esporte News Mundo e Better Colective (Bolavip). Está no Sporting News desde 2024.