Thaciano deixou o clássico entre Santos e Palmeiras, nesta quarta-feira (22/01), lesionado. O primeiro clássico paulista do ano acontece na Vila Belmiro.
O reforço do Peixe para esta temporada já havia entrado em campo com uma máscara no rosto, após uma fratura que sofreu no nariz no jogo contra a Ponte Preta, na última rodada.
MAIS: Paulistão no Nosso Futebol+: preço e como assinar o pay-per-view do maior Estadual do Brasil
Qual foi a lesão sofrida por Thaciano?
Thaciano deixou o gramado com apenas 17 minutos de jogo. Thaciano, que estava se recuperando de uma fratura no nariz, sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído. No banco de reservas, Lucas Braga rapidamente tirou o colete para entrar em campo.
O jogador vai passar por avaliação médica detalhada para entender a gravidade. Ele não conseguiu seguir em campo, o que pode preocupar neste começo de temporada.
MAIS: Thaciano no Santos: quanto o Peixe vai pagar pelo jogador do Bahia?
1T/18': SUBSTITUIÇÃO
— Santos FC (@SantosFC) January 23, 2025
↪️ Lucas Braga
↩️ Thaciano#SANxPAL | 0x0
Quem é Thaciano? Como foi a primeira passagem de Thaciano no Santos?
Thaciano jogou no Santos entre 2016 e 2017, emprestado pelo Boa Esporte. Aos 21 anos, o meia chegou para a equipe sub-23 do clube e atuou por 16 partidas, com cinco gols.
Natural de Campina Grande, na Paraíba, Thaciano já atuou por clubes do Nordeste ao Sul do país, além do exterior. Iniciou a carreira no Porto, de Pernambuco, como meio-campista, para depois atuar no Boa Esporte-PE.
O jogador foi emprestado ao Santos por um curto período, retornando ao Boa na temporada 2017. As atuações chamaram atenção do Grêmio. Teve duas passagens pelo Imortal: entre 2018 e 2021, marcando 12 gols e 11 assistências em 111 jogos, e no ano de 2022, quando marcou 3 gols e uma assistência em 26 jogos.
Entre a primeira e a segunda passagem foi emprestado ao Bahia e ao Altar, da Turquia. No clube de Salvador, fez cinco gols e distribuiu três assistências em 26 jogos. Em março de 2023, o Bahia anunciou Thaciano de forma definitiva, e pagou R$ 1,5 milhão ao Grêmio. Um ano depois, Thaciano renovou com o clube baiano até o final de 2027.