NBA: decisão radical de Jimmy Butler no Miami Heat abre caminho para outros clubes terem o ala

Diego de Oliveira

NBA: decisão radical de Jimmy Butler no Miami Heat abre caminho para outros clubes terem o ala image

O ala Jimmy Butler pediu para ser trocado pelo Miami Heat. O jogador de 35 anos afirmou que não tem mais alegria ao jogar pelo time da Flórida e pediu para sair da equipe.

MAIS: as melhores VPNs para ver esportes ao vivo

– Eu quero ter de volta minha alegria ao jogar basquete. Pode ser em qualquer lugar, vamos descobrir logo. Aqui eu estou feliz fora da quadra, mas eu quero estar de volta em algum lugar dominante. Eu quero jogar e quero ajudar este time a vencer. Agora eu não estou fazendo isso – disse.

O pedido de troca vem após o presidente do Miami Heat, o lendário Pat Riley, soltar um comunicado afirmando que o time não tinha interesse em liberar Butler da equipe.

MAISassine o Disney+ e não perca os grandes jogos da NBA

Em que time Butler vai jogar?

De acordo com a "ESPN", o jogador deseja uma troca para Phoenix Suns, Golden State Warriors, Houston Rockets ou Dallas Mavericks. Apesar do desejo do atleta, Butler não teria dado uma lista para a direção do Heat com os times nos quais ele teria mais interesse em atuar.

Ainda segundo a publicação, o jogador quer demonstrar que é capaz de fazer qualquer time se tornar um competidor pelo título da NBA após sua chegada.

O jogador, porém, apesar da vontade de deixar o Heat, não pretende deixar de participar dos treinamentos e de outras atividades da equipe.

MAIS: Após contratar Finney-Smith, este é o próximo objetivo dos Lakers

Por que Butler pediu para ser trocado?

A crise teria sido desencadeada após executivos do Heat terem dito que Butler não havia dado o seu máximo no jogo contra o New Orleans Pelicans. O jogador também rebateu a afirmação.

– Eu vou competir de qualquer maneira. Seja marcando nove ou 29 pontos, eu vou competir. Você não pode dizer que não estou dando meu máximo. Pode até parecer isso porque meu volume está baixo e não estou arremessando tanto, mas (você não pode dizer) que não estou dando meu máximo – disse.

No jogo contra os Pelicans, Butler fez apenas nove pontos em cinco arremessos, tendo participado de 25 minutos da partida. No duelo, o Heat venceu por 119 a 108.

MAIS: NBA: como foi a grave lesão que fez Jaden Ivey, do Detroit Pistons, deixar jogo de maca

Na temporada, Butler tem média de 17.6 pontos por partida no Heat em 30.8 minutos. Além disso, acumula 5.5 rebotes e 4.7 assistências. Em pontos por jogo, o veterano está atrás apenas de Tyler Herro, com média de 24.1 pontos por jogo. Butler também é o segundo em rebotes e o terceiro em assistências por jogo.

O Heat, treinado por Erik Spoelstra, está em sexto na Conferência Leste, com 17 vitórias e 15 derrotas. 

Últimos jogos do Miami Heat: resultados

  • 02/01 - Miami Heat 115 x 128 Indiana Pacers - NBA
  • 01/01 - Miami Heat 119 x 108 New Orleans Pelicans - NBA
  • 29/12 - Houston Rockets 100 x 104 Miami Heat - NBA
  • 28/12 - Atlanta Hawks 120 x 110 Miami Heat - NBA
  • 26/12 - Orlando Magic 88 x 89 Miami Heat - NBA

MAIS: onde assistir aos jogos na TV hoje

Próximos jogos do Miami Heat

  • 04/01 - Miami Heat x Utah Jazz - NBA 
  • 07/01 - Sacramento Kings x Miami Heat - NBA
  • 08/01 - Golden State Warriors x Miami Heat - NBA
  • 09/01 - Utah Jazz x Miami Heat - NBA
  • 12/01 - Portland Trail Blazers x Miami Heat - NBA

Diego de Oliveira

Diego de Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo, turma de 2011. Trabalhou na TNT Sports por 11 anos e está no The Sporting News desde 2024.